Combinações de cores que funcionam sempre em decoração

Artigo colocado em Design e Decoração, Quartos e Salas | 0

Estás a pensar renovar a decoração do teu salão? Até tens algumas ideias, mas não sabes por onde começar? Estás indecisa em relação às cores a usar? Se respondeste “sim” a todas estas questões, então este artigo é mesmo para ti.

O salão é uma das divisões de casa onde passamos grande parte do tempo seja a trabalhar, seja a descansar, seja num almoço ou jantar com a família e amigos. É por todas estas razões que devemos fazer do salão uma divisão acolhedora, com os adornos e as melhores combinações de cores de acordo com as nossos gostos e o nosso estilo de vida.

Escolher as tintas que vão animar o nosso salão e dar-lhe mais vida pode ser uma tarefa um bocadinho complicada: ou porque olhamos para a palete de cores e ficamos indecisos, ou simplesmente porque não sabemos se as nossas cores preferidas combinam. O importante é começar pelas tuas preferências e fazer uma lista com as cores que mais gostas e escolher o estilo decorativo ( vintage, classico, bohème, étnico…). Depois é uma questão de testar as tintas e as combinações de cores. Para te ajudar nesta tarefa vamos agora deixar-te algumas combinações de cores que funcionam sempre em decoração.

Decoração rosa pastel e cinza claro
Decoração rosa pastel e cinza claro

Rosa e cinzento - Um combinação subtil mas muito sofisticada. Os tons mais claros de cinza em combinação com o rosa pastel dão um toque acolhedor a qualquer divisão e podem ser combinados com padrões.

O azul e amarelo trazem mais luz para uma divisão
O azul e amarelo trazem mais luz para uma divisão

Amarelo e azul - Amarelo sol e azul do céu, uma associação perfeita para criar um espaço muito luminoso e cheio de boas energias. O amarelo vivo é uma excelente cor para divisões pequenas, pois ilumina e dá a ilusão de um espaço maior. Se procuras um estilo mais vintage, então opta pelo amarelo mostrada para uma decoração estilo anos 50.



Decoração em tons laranja e pretos
Decoração em tons laranja e pretos

Preto e laranja - Um duo de choque, onde uma cor reforça a presença da outra: o preto ajuda a destacar a beleza do laranja. Uma simples parede laranja é o suficiente para transformar uma divisão, dando-lhe mais luminosidade e uma sensação calorosa.

Combinações de cores
Decoração em tons azuis e verdes

Verde e azul - Esta é uma combinação muito fresca, tónica e agradável. São duas cores calmas e equilibradas, próximas uma da outra no que respeita ao círculo cromático. Nã há nenhuma dificuldade para as associar, sejam quais forem as suas nuances, visto que estas se associam naturalmente, tal como o mundo vegetal e aquático.

Cinza e verde é uma das nossas combinações de cores preferidas
Cinza e verde é uma das nossas combinações de cores preferidas

Verde e cinza - Uma combinação perfeita para criar um espaço zen e muito natural. Aqui joga-se com os verdes mais escuros e os tons cinza pedra. Podes complementar a decoração com mobiliário ou adornos em madeira.

Deixa uma resposta


4 − 2 =