Astúcias para organizar uma festa de verão com toda a simplicidade

Artigo colocado em Design e Decoração, Organização | 0

O verão traz consigo o desejo de diversão e de muitas festinhas lá em casa sem necessidade de nos aborrecermos com os preparativos. É por esse motivo que para o artigo de hoje trazemos uma série de astúcias e truques para que possas organizar uma festa de verão aí em casa de uma forma simples e prática. E haverá melhor maneira de organizar uma festa de verão juntando a família, amigos e outros convidados para dar uma ajudinha na decoração? Aqui ficam algumas dicas para te orientar nesta tarefa e que vão fazer da tua festa de verão a melhor da vizinhança. Para ler, tomar nota e executar.

1. Utiliza uma caixa de madeira como geladeira – Para evitares o abre e fecha constante do frigorífico e do congelador e os gastos de energia, usa um caixote de madeira, forra-o com plástico e depois coloca os sacos de gelo dentro e as bebidas para a tua festa de verão. e não tiveres um caixote de madeira, podes sempre utilizar outro tipo de recipientes.

Uma ideia original para evitar o abre e fecha constante do frigorífico
Uma ideia original para evitar o abre e fecha constante do frigorífico

2. Faz das garrafas vazias originais apontamentos decorativos – Sim, podes usá-las para decorar a mesa, o bar, e qualquer cantinho do teu jardim. Como? Simples: podes usá-las como jarras para flores, como castiçal, ou até como lamparina (colocando luzinhas de natal dentro).

3. Instala uma grande mesa para todos os convidados – Sentar os amigos num canto da sala e a família na outra não é a melhor ideia. Por isso, instala todos os convidados da tua festa de verão numa só mesa. E se a tua mesa é pequenina, arranja alguns suporte e velhas tábuas para dar lhe dar mais cumprimento. Outra opção é juntares a tua mesa de exterior, a mesa da cozinha ou sala de modo a criar um só espaço de refeição.



4. Anima a tua festa de verão em diferentes zonas da casa – É uma ideia perfeita para criares diferentes ambientes para a tua festa de verão: uma zona de refeições no terraço, um “dance floor” no jardim, uma zona de lazer na varanda, uma zona de “chill out” no salão, uma zona de brincadeira para os mais pequenos, etc…

Anima a tua festa de verão com diferentes zonas e ambientes
Anima a tua festa de verão com diferentes zonas e ambientes

5. Colocar o essencial à disposição de todos – Usa um pequeno armário para guardar os copos, pratos, talheres, taças e os guardanapos e coloca-o numa zona estratégica de modo a estar à disposição de todos os convidados. Uma ideia prática para evitar as correrias de última hora.

6. Decora com lanternas – As lanternas são um ótimo acessório decorativo. Podes usá-las para iluminar, por exemplo, o caminho até à mesa de refeições.

Lanternas decorativas
Lanternas decorativas

E para complementar a zona de refeição escreve o menu numa ardósia, assim todos ficarão a par da ementa. Também podes usar as lanternas para definir a zona de lazer ou o “dance floor”.

Deixa uma resposta


5 − = 1