Astúcias e truques para organizar e decorar a casa de férias

Artigo colocado em Organização | 0

Agosto é o mês do ano mais desejado por todos aqueles que passam o ano interior a trabalhar e a contar os dias para as férias de verão. É o mês sinónimo de férias, sol, calor, descanso e diversão com família e amigos. Para todos aqueles que têm uma casa de férias, as tarefas de limpeza, organização e decoração da casa nos primeiros dias podem ser um verdadeiro pesadelo. É por esse motivo que hoje temos para ti uma lista com algumas astúcias e truques para limpar a casa de férias. Lê com atenção e toma nota.

Astúcias e truques para limpar a casa de férias

Não meter cortinados nas divisões comuns - Se podes desfrutar de uma bela vista para o jardim, para a praia ou para a montanha não há motivos para te privares deste prazer. Economiza alguns euros e não coloques cortinados no salão, na sala de jantar ou até na cozinha, excepto se houver muito sol.

Instala uma mesa de piquenique na sala de jantar - Dá um toque de descontração à tua sala de jantar e decora-a com uma colorida mesa de piquenique. São fáceis de montar e desmontar e, por isso, fáceis de arrumar se precisares de libertar algum espaço.

Decora o salão com uma mesa de piquenique: é fácil de montar, desmontar e arrumar
Decora o salão com uma mesa de piquenique: é fácil de montar, desmontar e arrumar

Retira as alcatifas e dá um toque de cor ao solo – Em vez de teres o trabalho de retirar a alcatifa, polir e envernizar o solo, opta por lhe dar um toque de cor. Para além de economizares uns trocos, vai tornar a tua casa de férias muito mais fresca e arejada. Se vives junto ao mar, a alcatifa não é de todo um boa ideia: com as idas constantes à praia, a alcatifa vai encher-se de areia e vai exigir uma limpeza muito mais frequente.



Escolhe peças de mobiliário simples – Faz da tua casa de férias um espaço confortável e, ao mesmo tempo, simples. Opta por decorar e adornar a casa com as peças fundamentais para o bem estar dos habitantes. Quanto menos peças de mobiliário tiveres, mais amplo e arejado será o espaço e, por consequente, muito mais fácil de limpar e fazer a manutenção.

Refresca a divisão com têxteis novos, frescos, confortáveis e coloridos
Refresca a divisão com têxteis novos, frescos, confortáveis e coloridos

Refresca o espaço com têxteis novos - Principalmente nos quartos. Depois de abrires as janelas e de a divisão estar bem limpa e arejada, refresca o espaço com roupas de cama, colchas, cortinas e até tapetes. Não precisam de ser sofisticados, apenas confortáveis.

Usa o teu orçamento para investir nos espaços exteriores – Com o bom tempo e as noites longas de verão, nada melhor do que desfrutar de uma refeição em família no jardim.

Investe nos espaços exteriores da tua casa de férias
Investe nos espaços exteriores da tua casa de férias

É por esse motivo, que deves investir mais nos teus espaços exteriores: uma zona de refeições, uma zona de lazer, um pequeno espaço de diversão para os mais pequenos e, se tiveres espaço, porque não uma piscina para te refrescares nos dias mais quentes?

Deixa uma resposta


9 × 2 =