Astúcias decorativas para fazer o teu gatinho ainda mais feliz

Artigo colocado em Design e Decoração, Organização | 0

Decidir trazer um ou mais gatinhos para casa é aceitar que a tranquilidade e a arrumação nunca mais serão as mesmas. Em geral, os gatos são animais muito fofinhos, que gostam de socializar connosco, e que nos aceita no seu território, desde que respeitemos algumas regras elementares da sua vida felina.

Meigos, inteligentes e cheios de amor para partilhar, os gatos entram nas nossas vidas e ficam a fazer parte da nossa família e é por isso mesmo que tentamos fazer tudo para os ver ainda mais felizes. O artigo de hoje não só é dedicado aos donos, mas também aos gatinhos que vivem aí em casa, pois temos uma mão cheia de astúcias decorativas que não podes deixar de seguir e que vão, certamente, fazer o teu gatinho ainda mais feliz. Para ler e partilhar!

Astúcias decorativas (a pensar no teu gatinho)

1. Os gatos adoram espreguiçar ao sol não só para se aquecerem, mas também para que o seu pelo absorva vitamina D (que é excelente para a sua saúde). É por isso que deves deixar livre um espaço para fazer de solário seja no interior ou exterior da casa. Em cima da mesa da cozinha que está junto à janela ou até mesmo no parapeito.

Os gatos gostam de apanhar sol junto à janela
Os gatos gostam de apanhar sol junto à janela
  • Dica – Nos dias de inverno, quando insistir em não aparecer, deixa livre um pequeno espaço junto à lareira, aquecedor ou salamandra para que os teus gatos se possam aquecer.

2. Os gatos apreciam muito os sofás confortáveis, as almofadas e as mantas, principalmente quando estas estão bem limpinhas e cheirosas.



Um sofá cheio de almofadas é uma as astúcias decorativas para fazer o teu gato ainda mais feliz
Um sofá cheio de almofadas é uma as astúcias decorativas para fazer o teu gato ainda mais feliz

Existe uma solução muito simples para fazer o teu gatinho muito feliz: autorizá-lo a deitar-se em todo lado, incluindo cadeirões, em cima das mesas, no cesto da roupa lavada, etc…

3. Os gatos adoram estar onde nós estamos e adoram ver-nos trabalhar. Seja a estudar, a escrever, a costurar, ele vai ficar muito contente se lhe disponibilizares um cantinho da tua secretária com uma pequena mantinha para que ele te possa fazer companhia.

Deixa algum espaço para o teu gato na tua secretária de trabalho
Deixa algum espaço para o teu gato na tua secretária de trabalho

4. Os gatos adoram brincar e por isso deves ceder-lhes algum espaço para as suas brincadeiras. Não precisas de comprar um torre gigante para que ele se divirta. Basta uma bolinha de papel de alumínio ou uma caixinha em cartão para lhe dar momentos de muito alegria e brincadeira.

Uma caixa de cartão garante horas de diversão ao teu gatinho
Uma caixa de cartão garante horas de diversão ao teu gatinho

5. É sabido que os gatos adoram as alturas, faz parte dos seus instintos. Uma cadeira, por exemplo, que permita ao teu gatinho trepar para cima de um móvel alto é o suficiente para o deixar feliz.

6. Um tapete no salão (sem nada por cima, de preferência) ou uns cestos na casa de banho, são outras astúcias para deixar o teu gato ainda mais feliz. O tapete é um espaço ideal para ele brincar e rebolar-se e as cestas o cantinho perfeito para tirar uma soneca (e afiar as unhas).

Deixa uma resposta


9 − 1 =