Árvores de natal revisitadas: ideias e sugestões

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Seja qual for o teu estilo ou orçamento, a árvore de natal que vais montar aí em casa é a peça central de toda a decoração natalícia. Uma bonita árvore de natal exige um plano específico e muita dedicação na hora de decorar, no entanto, nos dias de hoje são muitas as alternativas ao pinheiro tradicional e aos adornos natalícios mais clássicos.

Se não tens muito espaço aí em casa para montar um majestoso pinheiro de natal, ou se este ano o orçamento é mais pequenino, não te preocupes pois existem outras maneiras de ter uma árvore de natal dentro de casa, sem precisarmos de muito espaço e sem precisarmos de ir buscar as economias dos últimos anos ao porquinho mealheiro.

Nada melhor do que aproveitar esta época festiva para reunir a família e criar uma decoração de natal “faz tu mesma”, original e acima de tudo muito económica. E nesta época de grande consumismo e muitos gastos, todos os euros que conseguirmos poupar melhor.

Ora, tendo em conta tudo isto que referimos, decidimos trazer para o artigo de hoje uma seleção de imagens com algumas ideias e sugestões de árvores de natal revisitadas. São árvores super originais que vão trazer o espírito natalício para dentro da tua casa e que não vão passar despercebidas a ninguém. O melhor mesmo é espreitares as imagens que se seguem e ficares a conhecer algumas ideias com árvores de natal revisitadas.

 Árvores de natal revisitadas em madeira

Árvores de natal em madeira
Árvores de natal em madeira

A madeira é um dos materiais que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque no que diz respeito a decoração de natal. E as sugestões que vês na imagem são a prova de que podes criar uma árvore de natal original com apenas alguns pedaços de madeira. Uma tábua que podes cortar em forma de pinheiro, colocar algumas prateleiras e decorá-la com os adornos criados pelos mais pequenos; ou então um árvore em madeira tridimensional construída com ramos e tiras de madeira de vários tamanhos.



Árvores de natal revisitadas
Árvores de natal revisitadas

Aqui estão mais duas sugestões muito originais e super económicas. Bolinhas em tecido que podes pendurar na parede (e até colar com fita cola de duas faces) de modo a criar a forma de um pinheiro. Outra ideia é criares a tua árvore de natal com tiras de fita adesiva coladas na parede, tal como podes ver na imagem inferior. E para lhe dar um toque ainda mais pessoal podes sempre pendurar cartões onde toda a família pode escrever os seus desejos.

Árvores de natal DIY
Árvores de natal DIY

Aqui as nossas sugestões de árvores de natal revisitadas para aqueles cantinhos mais pequenos aí de casa. Uma mini árvore de natal criada com estrelinhas em papel e um carril de linha; ou então uma mini árvore de natal feita com tiras de velhos jornais e revistas. Como vês ideias não faltam, só precisas de pôr a imaginação a trabalhar.

Deixa uma resposta


+ 8 = 9