5 soluções criativas para arrumar todo o calçado

Artigo colocado em Organização | 0

Se és do género de pessoa que tira os sapatos mal chega a casa e os deixa à entrada da porta ou simplesmente os atiras para debaixo da cama, pois já não sabes mais onde os arrumar, então este artigo é mesmo para ti. Sejam os sapatos de salto alto, as botas, as sabrinas, sapatilhas ou até os chinelos, todos os pares de calçado merecem um cantinho aí em casa onde possam estar arrumados e organizados, tornando-se muito mais fáceis de encontrar.

É por esse motivo que para o artigo de hoje decidimos trazer uma lista com 5 soluções criativas para arrumar todo o calçado aí de casa. E não, não vai ser preciso chamar um engenheiro ou um mestre de obras e demolir a parede do teu quarto para criar um closet ou gastar fortunas. Muito pelo contrário, são soluções muito criativas, práticas e económicas. Para ler, tomar nota e pôr em prática.

10 soluções criativas para arrumar todo o calçado

Mural de sapatos
Mural de sapatos

1. Cria um mural de calçado - No dia a dia, não costumamos usar mais do que um ou dois pares de calçado e aquelas sandálias de gala não saem nunca da caixa. E porque não aproveitar todos os pares de sapatos de ocasiões especiais e criar um mural de calçado colorido? Uma ideia muito original.

Escadas com gavetas para arrumação
Escadas com gavetas para arrumação

2. Uma escadaria com gavetas secretas - É uma ótima solução para quem tem escadas em casa. Em cada degrau uma gaveta secreta e muito mais espaço para arrumação. Perfeito para guardar o calçado e organizá-lo por categorias ou cores.

3. Um armário repleto de caixas - Um conjunto de simples caixas brancas faz toda a diferença para um “look” simples e elegante. Coloca os sapatos que usas menos nas prateleiras mais altas e os do dia a dia nas prateleira intermédias ou mais baixas.



Armário com caixas para arrumar todo o calçado
Armário com caixas para arrumar todo o calçado

Cola uma foto do par de calçado que está dentro da caixa e assim será mais fácil para os encontrar. Uma forma prática de organizar e guardar todos os pares de calçado.

4. Reutilizar um velho armário - Os sapatos podem arrumar-se em inúmeros sítios, mesmo em armários antigos. Basta procurar na cave ou num antiquário e encontrarás, certamente, uma velha peça de mobiliário que poderás reutilizar e dar-lhe uma segunda vida.

Reaproveita velhos móveis para arrumar o calçado
Reaproveita velhos móveis para arrumar o calçado

Na imagem, por exemplo, podes ver um armário antigo, estilo vintage, que foi pendurado numa parede e que hoje é utilizado como um armário de arrumação para os pares de sapatos. Podes sempre colocar este armário na parede mais próxima da entrada e assim ter sempre à mão o calçado à qual dás mais uso.

5. Prova de criatividade - Olha bem à tua volta e procura os espaços inutilizados e todos os cantinhos inexplorados da tua casa: com um pouco de imaginação, podes sempre utilizar esses espaços para arrumar o teu calçado.

Armário baixo no corredor
Armário baixo no corredor

Na imagem, por exemplo, podes ver um longo corredor onde foi ajustado um armário baixo para arrumar todo o calçado. Simples, prático e funcional.

Deixa uma resposta


1 + 4 =