5 cores para animar a tua cozinha branca

Artigo colocado em Cozinhas e Wcs, Design e Decoração | 0

A cozinha é uma das divisões de casa onde passamos grande parte do tempo seja a cozinhar, a estudar, a ler, seja num almoço ou jantar com a família e amigos. É por todas estas razões que devemos fazer da cozinha uma divisão acolhedora, com os melhores adornos e as melhores cores, de acordo com as nossos gostos pessoais e o nosso estilo de vida.

Escolher as tintas que vão animar a nossa cozinha e dar-lhe mais vida pode ser uma tarefa um bocadinho complicada: ou porque olhamos para a palete de cores e ficamos indecisos, ou simplesmente porque não sabemos se as nossas cores preferidas combinam. O importante é começar pelas tuas preferências e fazer uma lista com as cores que mais gostas e escolher o estilo decorativo (vintage, classico, bohème, étnico…). Depois é uma questão de testar as tintas e as combinações de cores. Para te ajudar nesta tarefa vamos agora deixar-te as 5 cores tendência que vão certamente animar a tua cozinha branca. Inspira-te.

Laranja

O laranja é uma cor luminosa
O laranja é uma cor luminosa

Uma cor luminosa, que traz uma energia doce e que é perfeita para animar as divisões onde passamos mais tempo. O laranja é a cor que melhor decora uma grande parede de cozinha, como por exemplo, o fundo do balcão de trabalho e pode ser usado para decorar tanto uma grande como uma pequena cozinha. É uma cor que combina muito bem com o branco, mas também com os tons madeira claros e o cinza.

Azul elétrico

Cria um ponto de cor na cozinha
Cria um ponto de cor na cozinha

Uma maneira simples e espetacular de dar mais cor a um determinado espaço sem sem sair desta tendência de decorar as paredes de fundo: aqui o pedaço de parede pintado de azul designa a zona “água” do espaço de trabalho, ou seja, a banca que ganha mais destaque com esta cor forte. Para criares uma zona de cor só tens de pensar na sua função e conjugá-la com a cor que melhor se adapta.



Verde menta

Uma cor pastel e suave
Uma cor pastel e suave

O verde (e as suas infinitas nuances) é uma cor muito usada para decorar cozinhas. Aqui, nós sugerimos um verde menta pastel, uma cor mais suave e discreta, que acompanha na perfeição o branco e que dá um toque de luminosidade à divisão sem grandes exageros. Para além disso, este tom de verde é ideal para as cozinhas mais pequenas, na medida em que dá a ilusão de ser um espaço maior.

Cinza

Escolhe o tom de cinza mais adequado ao espaço
Escolhe o tom de cinza mais adequado ao espaço

Uma cor neutra, mas bem presente, o cinza aporta a força e a tranquilidade do universo mineral. O único senão de decorar com o cinza é que é necessário escolher o tom certo, o mais equilibrado e o que melhor combine com o branco de modo a não escurecer a divisão. Se és fã das nuances mais escuras, podes usá-las desde que apostes mais em pontos de luz artificiais.

Tons madeira

Cozinha em tons madeira
Cozinha em tons madeira

São os tons intemporais e que vão sempre bem numa cozinha. Os tons madeira dão-lhe um ar mais rústico e natural e tornam a divisão muito acolhedora. São tons elegantes e modernos que vão animar a tua cozinha.

Deixa uma resposta


5 − 3 =