7 peças de mobiliário essenciais em espaços pequenos

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Escolher as peças de mobiliário mais adequadas para espaços de pequenas dimensões pode fazer toda a diferença quando pensamos em criar um espaço acolhedor, confortável e funcional. É por essa razão que no artigo de hoje vamos mostrar-te 7 peças de mobiliário essenciais para responder às necessidades de arrumação, organização e decoração dos espaços pequenos. Curiosa? Então continua a ler o nosso artigo e conhece as nossas sugestões.

Peças de mobiliário essenciais em espaços pequenos

Mobiliário para espaços pequenos
Mobiliário para espaços pequenos

1. Mesa de jantar redonda com pé central - Uma mesa de jantar redonda é a melhor solução para uma sala de jantar pequena, pois pode adaptar-se facilmente ao espaço. E o facto de não ter cantos e apenas um pé central faz com que possas sentar muitos mais familiares e amigos à volta da mesa.

2. Prateleiras que podem ser colocadas tanto na horizontal como na vertical - Em vez de escolheres a estante mais larga que conseguires encontrar para caber num determinado espaço, considera outro tipo de peças mais versáteis, como por exemplo, as prateleiras em forma de cubo que tanto podem ser colocadas na horizontal como na vertical epode ainda ser usadas em todas as divisões.

3. Um pilha de bancos - Lá porque não tens espaço para colocar cadeirões ou um sofá de 5 lugares com chaise longue na sala, isso não quer dizer que não tenhas outras alternativas para sentar os convidados. Opta por ter num canto da tua sala uma pilha de bancos de modo a que possas sentar toda a gente aí em casa. A vantagem é que podem ser empilhados e não ocupam muito espaço.



4. Um grande espelho - Se tens uma lista com os objetos que vais comprar para o teu pequeno apartamento, então um grande espelho deve estar no topo dessa lista. Instalar um grande espelho na parede de um espaço pequeno vai fazer com que este se torne mais luminoso e ainda dê a sensação de a divisão ser muito maior.

Peças para espaços pequenos
Peças para espaços pequenos

5. Cadeirões de pequena dimensão - Os cadeirões podem ser muito confortáveis, mas os cadeirões de estilo vintage podem também ocupar muito espaço e dificultar a circulação num espaço pequeno. Por isso, opta por cadeirões mais simples e de pequena dimensão como os da imagem. São perfeitos para colocar no salão ou até na entrada.

6. Um pequeno sofá - É o suficiente para tornar o teu salão mais acolhedor. Escolhe um pequeno e adorável sofá com um design original e verás que o espaço ficará tão acolhedor como se tivesses um grande sofá.

Uma banqueta é uma ótima solução para a zona de refeições
Uma banqueta é uma ótima solução para a zona de refeições

7.  Uma banqueta – É uma escolha inteligente para um espaço de refeição pequeno, visto que pode ficar encostado a uma parede (ocupando menos espaço do que as cadeiras) e ainda pode ser arrumado debaixo da própria mesa de refeição quando não está a ser usado. É uma peça versátil pois também pode ser usado como uma mesa de centro.

Deixa uma resposta


− 2 = 2